Olho de Mocho
"O Homem não nasce da fome mas do apetite". Gaston Bachelard, Filósofo.
"Nesta pequena zona limitada pelas bacias do Ardila e do Guadiana, de microclima muito peculiar e solos xistosos, produzido a partir de castas nobres da região, nasceu este vinho de cor ruby forte com nuances acastanhadas, de aromas a frutos silvestres e sabor persistente. Envelhecido em pipas de carvalho francês e estagiado em garrafa, este produto completou um ciclo que lhe garante a mais alta qualidade."
Trata-se de um vinho de guarda, evidenciando fortemente o terroir da Quinta do Côtto, com aromas e sabores intensos a frutas e especiarias, de grande complexidade e fineza, a que os tão característicos taninos provenientes do carvalho português, bem presentes, conferem o carácter e elegância que o tornam único.
Ficha Técnica
Denominação de Origem Controlada Douro (D.O.C.)
Ano
2000
Castas
Touriga Nacional, Tinta Roriz e Sousão
Vindima
100% manual, em caixas de 20 kg, durante a segunda quinzena de Setembro, com óptimas condições climatéricas. Nesta colheita registaram-se níveis qualitativos dos mostos muito elevados e bastante homogéneos, com grande concentração e fruta madura
Estágio em Madeira
Cerca de 14 meses em cascos novos de 225 litros de carvalho, tosta média
Detalhes técnicos
Alc. 13,1% - Acidez Total: 5,85 g/l - p.H.: 3,64.
Muito bom e cheio de personalidade
Cor granada viva e concentrada. Aroma complexo de frutos vermelhos bem maduros com notas de especiarias provenientes do estágio em madeira. Sabor rico em fruta, bom volume de boca, redondo, macio e concentrado. Estrutura que lhe permite uma boa evolução em garrafa.

O Concurso Chefe Cozinheiro do Ano é o maior concurso nacional para profissionais de cozinha, que vai já na décima sétima edição. João Rodrigues é o Chefe Cozinheiro do Ano 2007! Aos 30 anos, o vencedor é Cozinheiro de 1ª do Restaurante Pragma, no Casino de Lisboa. João Rodrigues foi premiado pelo seguinte menu: