O Antão, em Évora
Aproveitando a dica do ao_sul, vamos "antão" dar notícias do "Antão". :-))
Pois bem. Não sabemos se foi pelo facto daquele domingo ter sido dos mais chuvosos dos últimos invernos, se pela razão do local irradiar luz e calor.
Acontece que apeteceu entrar rápido e experimentar aquele restaurante, tão aparentemente caro, tão aparentemente turístico. Já lá passáramos inúmeras vezes , nas muitíssimas idas a Évora e à Praça do Giraldo, mas ainda não tinha calhado o apetite surgir.
O que podemos dizer do Antão?
- Gostámos do conforto, da luz, da ementa variada (com diversos pratos alentejanos, mas também com dois ou três "internacionais", for a change), da frequência, da tranquilidade, do sabor do arroz de marisco que pedimos e das saladinhas de polvo e pimentos que o antecederam, do vinho (mais uma vez Fundação Eugénio de Almeida) e até do gelado caseiro...(em dia de chuva lá fora, mas de sol no nosso coração). O que mais nos surpreendeu "nos gostos" foi o serviço! Há muito tempo que não eramos presnteados com um serviço tão genuinamente simpático! O rapaz que nos atendeu era um verdadeiro profissional e, principalmente, sentia-se que tinha gosto pelo que fazia! Muito bom mesmo.
- Gostámos menos do... preço (contudo se analisarmos bem o rácio qualidade/preço não o podemos considerar descabido), gostámos pouco da música MIDI e dos temas algo demodé.
Contrariámos contudo a nossa ideia inicial de que o "Antão" seria um restaurante só para turistas, particularmente estrangeiros. Sentimo-nos bem recebidos.
Particularmente recomendado para dias de muita chuva!:-))