Click for Lisbon, Portugal Forecast

terça-feira, novembro 01, 2005

Restaurante "Camões"


"Camões e D. Sebastião", quadro de José Guimarães (1980) Posted by Picasa


Oh! Que famintos beijos na floresta, E que mimoso choro que soava! Que afagos tam suaves, que ira honesta, Que em risinhos alegres se tornava! O que mais passam na manhã e na sesta, Que Vénus com prazeres inflamava, Melhor é exprimentá-lo que julgá-lo; Mas julgue-o quem não pode exprimentá-lo.
"Os Lusíadas", Canto IX , Luís Vaz de Camões
Por vezes muito bom, outras nem por isso. Contudo, continua a ser uma referência quando se fala em restaurantes do concelho de Alvito. É em Vila Nova da Baronia e tem dias em que apetece ficar e saborear. Como ontem, quando nos oferecemos um saboroso Borrego Guisado com Ervilhas. Verdadeiro gosto de "cozinha da casa da mãe", estava apurado (sem ser em demasia), o borreguinho era tenro e havia uma abundância de ervilhas também de muito fácil mastigação. O vinho era da Vidigueira e satisfez sem no entanto deixar uma marca que mereça aqui apreciação.
Mas, o pecado estava ainda para chegar... por via de umas Farófias. Gigantes, fofas e cheias de desfaçatez para com as nossas papilas! Converteram em absoluto estes escribas à doçura, o que não é frequente pois (thanks God!), os "gastr'eateiros" não se sentem tão atraídos pelas coisas do acúcar quanto pelas de outros sabores que, mais frequentemente, convidam para namorar com os seus palatos.
Melhor é experimentá-lo que julgá-lo!

2 Comments:

At quarta-feira, novembro 02, 2005, Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

Cá estou de novo, de regresso ao cantinho dos amigos e amigas, a agradecer as palavras deixadas no "Beja". Foram uns dias maravilhosos .

Espero restabelecimento rápido.
Beijinhos à Inês e abraços ao casal.

 
At quinta-feira, novembro 03, 2005, Blogger Monteiro said...

Foi óptimo tê-lo reencontrado e conhecido a sua querida senhora!

A Inês está a "devorar" o seu maravilhoso livro novo!

O restabelecimento foi rápido mesmo. Está tudo muito bem.

Beijinhos para o Lumife e para a D. Mª do Carmo. Foi um prazer!

 

Enviar um comentário

<< Home