Click for Lisbon, Portugal Forecast

domingo, outubro 16, 2005

Aqui Há Gato!!!


Aqui Há Peixe Posted by Picasa

Andava mesmo por ali gato! Também não admira, pois o local é de apetite. Para gatos e outros seres com bigodes:-)) E... não só!

Cheira a mar, sabe a mar, dá gosto (a)mar!

Para lá chegar, é preciso ír à procura do Carvalhal (terra de pescadores com barracas "disfarçadas" de casas), a meio caminho entre Pinheiro da Cruz e a Comporta. Passado o Carvalhal, é a Praia do Pego que nos surge, qual dádiva da natureza, sem chapéus de sol, sem gente, só com céu, areia e ondas num imenso mar.

E é lá, mesmo em cima da areia e à "babuja" da praia e do mar, que está colocada uma grande travessia de madeira, antecedida por um parque de estacionamento bem enquadrado. Faz-se o percurso entre o carro e o restaurante, já a respirar vento e maresia. De seguida, o "Aqui Há Peixe" convida a espreitar.

Decoração adequadíssima ao local, sem grandes sofisticações, mas onde se sente um feeling de praia e de romance, particularmente agora que à beira mar não anda ninguém. Muito agradável.

Chegámos cedo. Pedimos conquilhas, que vieram à Bulhão Pato, com fartura de alhos, azeite, salsa e coentros. Muito frescas e mesmo a dar o salto do prato para as nossas bocas! De seguida o robalo, grelhado lá ao lado. Couve flor, batatas cozidas com pele, cenouras às rodelas, um bom azeite (Esporão de seu nome) umas gotas de vinagre e assim se fez verdadeiramente a festa do nosso palato. Que qualidade! Nada de "plástico", cozedura e sal q.b., tudo muito simples mas de um verdadeiro requinte. Não é fácil atingir a sofisticação na simplicidade, mas no "Aqui Há Peixe" esta é uma premissa totalmente conseguida.

O prazer de comer num ambiente descontraído e pleno de cor, aliado à frescura do peixe, faz-nos sentir que vale a pena percorrer mais alguns kms do que o habitual e desapertar (também mais do que é costume) os cordões à bolsa.

Com o mar ali tão perto o passeio pós-almoço apetece.

No sábado, as ondas estavam enormes e transparentes. O sol espreitava a medo e oferecia a luz certa para o pós-repasto.

Nós caminhámos, abracámo-nos e sorrimos.

Como se sabe, cultivar sorrisos é a melhor experiência de vida de qualquer ser humano!

Nota: Para que conste, o "Aqui Há Peixe" também pode proporcionar descanso, pois dispõe de "casas" para esse efeito. Visite www.aquihapeixe.pt

3 Comments:

At segunda-feira, outubro 17, 2005, Blogger sónia said...

Fantástico restaurante numa praia maravilhosa! Comi um tamboril delicioso! Mas não se pode ir muitas vezes...carote! ;)

 
At segunda-feira, outubro 17, 2005, Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

Mais um belo sítio para visitar e não só... Anotado.
Boa semana.

Abraços.

 
At quinta-feira, outubro 20, 2005, Anonymous Anónimo said...

Tou desejando de lá ir, os meus sentidos estão todos despertos, cheira-me a pinheiros, sabe-me a bulhão pato e imagino uma santola... hum...

anix

 

Enviar um comentário

<< Home