Viver e não ter a vergonha de ser feliz!
"Viver e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz
Eu sei, que a vida devia ser bem melhor e será!
Mas isso não impede que eu repita
É a vida, é bonita, é bonita"!!
Deixo aqui hoje registada esta letra de Maria Bethânia, pois foi a que de imediato me ocorreu, assim que vi o que estava escrito. Abri a caixa do correio com o coração a querer saltar por todos os lados, abri o envelope e li a palavra que tão ardentemente desejava ler! O resto da frase já não interessou. Os beijos e os abraços ao meu amor foram, de seguida, o mais importante. Sim, porque ele sempre teve a certeza que aquela ía ser a palavra. (Como é que ele consegue? Dá-me vontade de chorar, este seu querer, esta sua força)!
Ao meu maridão e à minha amiga Ana C. (únicas pessoas que estavam por dentro deste...assunto), um abraço do tamanho da imensidão das coisas que ainda havemos de fazer juntos!!
"Eu fico com a beleza da resposta das crianças
É a vida, é bonita, é bonita"!
P.S. Acreditar e ter pensamentos positivos ajuda mesmo! Fazer o que apetece também. A mim apetece-me dizer isto...A vida é muito curta para se deixar de dizer e fazer aquilo que apetece!!!!
6 Comments:
Dado que o contexto assim me sugere, permito-me prestar tributo ao vosso laborioso trabalho de publicação em liberdade, alegria, utilidade e especialmente, sem submissão a absolutamente nada, tomando a liberdade de fazer uma breve consideração entre "liberdade" e submissão". Na vida é decisivo que cada pessoa tenha consciência de que a autêntica liberdade vive em coordenação com o ajustamento a certas realidades, as quais supõem uma resistência (ou mesmo uma imposição) e se constituem numa fonte de energia e possibilidades. Como diria Kant, “o ar oferece resistência à pomba que esvoaça, afinal razão fundamental para que esta se possa manter em voo”.
Como tal, é uma atitude suicida rejeitar qualquer tipo de obstáculo, dúvida ou obrigação.
Meus caros amigos, sigam e continuem a enfrentar esses obstáculos. Aí está o princípio da construção da liberdade e da impossibilidade de viver em submissão. Cumprimento-os
Post inspirador e contagiante! Muy bien, guapa! ;)
Oh Baltazar! Tu, fazes-me rir...saudávelmente! O que é mesmo bom! Essa do trem de cozinha há-de ficar como um "código nosso"!
Viver é mesmo bom, apesar da felicidade ser sempre qualquer coisa para a qual vamos caminhando!
Vamos erguer uma taça de branco (ou tinto, ou verde) OK? Pra semana, quando houver mais tempo livre, até porque me parece que está por aí a "rebentar" um almoço...À tua! À nossa!
Bjix.
anix
Baltazar, desculpa, mas sem querer apagámos o teu comment!!
ao_sul: Acho que não mereço tamanha simpatia!! Obrigada.
Ana C. (anix): Estou sempre pronta a tomar um copo contigo!!
Por isto e por aquilo, por tudo e por nada. Um ombro, um sorriso, uma ideia, uma palavra. Tudo isto connosco é bom, porque é verdadeiro e acontece naturalmente.
"Cheers"!! À TUA, À NOSSA!!
Ok... como foste(s) simpática eu volto a dizer que agora que já tens um trem de cozinha, já és feliz e não tens vergonha!!! Não sei se a baixa do Charuto e do cinzeiro, vão representar alguma baixa nessa felicidade??? Se sim, temos pena!!!
Onde estás???? Já eras para estar a trabalhar!!! Eu já estou desde as 8 da matina... :)
PS (salvo seja): Abaixo aos apagadores das "privates"
Enviar um comentário
<< Home