Click for Lisbon, Portugal Forecast

segunda-feira, outubro 27, 2008

Há Águas e águas.


Captadas em aquíferos quase inacessíveis ou mesmo directamente da chuva, existem hoje no mercado águas mais leves e macias ou mais pesadas e puras, dependendo das marcas. O mercado mundial das águas minerais deu um salto de gigante e as águas mais puras do mundo começam a estar à disposição de todos, algumas só em lojas gourmet, enquanto que outras já aparecem nas grandes superfícies. Existem inclusivé restaurantes especializados em cartas de águas, onde a diversidade e o preço são tão dispares quanto o gosto dos clientes mais exigentes.
Em Portugal as àguas de Monchique e da Serra da Estrela já começaram a comercializar e exportar este tipo de águas. Prove algumas para acompanhar com boas refeições e vinhos de excepção e notará a diferença.

quarta-feira, outubro 22, 2008

Vinipax 2008

"Em 2008, a ViniPax apresenta um cariz totalmente diferente. Este ano os vinhos alentejanos continuam a ser a aposta, mas entram também mais três regiões vitivinícolas de Portugal: Ribatejo, Terras do Sado e Algarve".
Aníbal Coutinho, enólogo e director técnico do evento.

quarta-feira, outubro 15, 2008

Jornadas Europeias do Património


17,00h- Inauguração da exposição de Artes Plásticas “a presença anexada a algo nem sempre aparente”, de João Moreno
(A exposição estará patente até ao dia 16 de Novembro de 2008, no Centro Cultural de Alvito)

21,30h- Recital de Guitarra Clássica, interpretado por Alberto Batista, na Ermida de S. Sebastião
, depois das recentes obras de conservação e restauro.

Durante o fim de semana a Igreja Matriz de Alvito, a Ermida de S. Sebastião, a Igreja Matriz de Vila Nova da Baronia e a Ermida de Santa Águeda/S. Neutel estiverão abertas ao público todo o dia.