Click for Lisbon, Portugal Forecast

terça-feira, dezembro 05, 2006

Passados quinze anos ... voltámos!

Village CascaisPosted by Picasa

Foi aqui que passámos a nossa noite de núpcias e foi aqui que voltámos passada esta quinzena (de anos:-))

(A nossa filha acompanha-nos sempre em toda a sua pujança. Descontamos alguns momentos...excessivos que denunciam as suas 10 primaveras. É bastante crítica sobre o que sente à sua volta, de modo a opinar em relação a tudo e todos. Por vezes "passa-se" ...)

Situado em local previlegiado com excelente vista mar, este hotel ainda consegue proporcionar um certo glamour próprio daquela zona. No bar, cantava uma bela voz "jazzada", acompanhada por um piano solitário. Nestas ocasiões de chuva e noite, só um porto tawny é que me aquece o palato, sim, porque a alma não necessita.

Valeu a pena esperar 15 anos até regressar... Na melhor das companhias: a delas e a do Jazz.

Até daqui a outros 15 anos.

Restaurante Casa Velha

Situado em pleno centro de Cascais, este restaurante é considerado desde há muito um local para turistas. De facto, essa noite chuvosa acolheu vários estrangeiros entre casais e grupos. Deve ser indicado tantos por hóteis como por operadores turísticos. Mas tal não impede um "aconchego" bastante agradável.

De tal maneira que proporciona como poucos um ambiente acolhedor e prazenteiro. A luz e a decoração "casam" de tal forma, que é impossível dissociar uma da outra. O serviço é "à antiga". Não existe lugar para falhas ou atrasos, aliás esta "velha guarda" da restauração aplica a máxima de que "o cliente tem sempre razão" !

O peixe reinou, fresco e grelhado no ponto. Sabe bem ver a destreza e habilidade com que um empregado de mesa emprata e "decora" o serviço na sala. Para entrada, degustámos uns saborosos mexilhões à espanhola. Fizeram-me lembrar aqueles que a minha mãe fazia, depois de juntamente com a minha irmã e o meu pai os apanharmos nas praias da Parede e Bafureira...

O vinho teve que ser um BSE de 2005. Da sobremesa não reza a história, mas de certeza que voltaremos noutra oportunidade, também para essa experiência. Posted by Picasa

Prazeres de Outono - II

Outono chuvoso Posted by Picasa

Arrefeceu.

São mínimos os dias

e sombrias as horas que, porém,

são máximas nas noites e tão frias,

que era no estio que elas estavam bem.

Congela a água e apetece o lume.

Antes de congelar, é com orgulho

que eu quero acometer contra o costume

e levar este gelo para Julho.

// de autor que eu desconheço ...

A poesia das palvaras (retirada do bonito calendário que a RTPD deu à estampa em 2006).

A poesia que, no Outono, está em toda a parte. Apesar do frio e da chuva. Por causa do frio e da chuva.

Outono chuvoso e frio com palavras quentes e também música a entrar cá dentro. Com Rodrigo Leão, por exemplo. "O Mundo", último CD (com trabalhos de 1993 até 2006), é saboroso, intenso, nostálgico. Pormenores técnicos e harmónicos todos eles cuidados ao pormenor. Rodrigo Leão consegue criar aqui ambientes sonoros fantásticos. Apetece ouvir uma e outra vez. Gosto muito!

Obrigada Luís, por (mais) este presente de Natal antes do Natal.

O Eixo do Mundo

2º CD Posted by Picasa

No dia 25 de Novembro realizou-se o concerto de lançamento do cd “Axis Mundi”. O Vocal Da Capo fez a primeira audição oficial do seu novo trabalho na Igreja Paroquial de Cascais pelas 17 h. Este trabalho incluiu textos espirituais de vários autores, com música e direcção do Maestro Eduardo Paes Mamede. Foi interpretado pelo Vocal Da Capo, com acompanhamento de órgão por Ana Isabel Valle. Depois do concerto seguiu-se uma conferência de imprensa no Centro Cultural de Cascais.