Click for Lisbon, Portugal Forecast

segunda-feira, agosto 29, 2005

Sevilla... y sus Bodegas


Belmonte Posted by Picasa

Fomos "forçados" a ir à Isla Mágica este fim de semana. Tinha que ser antes das aulas começarem e, como a parte feminina do gastr'eat vai ter que trabalhar nos próximos três fins de semana...
Acontece, que para nós não teve muita graça. Gente a mais, espanhóis "hablando" alto demais, enfim confusão e calor, calor, calor! A miúda pareceu ter gostado. Experimentou algumas coisas adequadas à idade, ficou a conhecer... mas acho que tão cedo não deve querer repetir! Não pareceu assim tão entusiasmada afinal...
Claro que depois, mesmo para ela, o mais fixe foi "ir de tapas"! Petisqueira como é, adorou voltar a repetir os boquerones, os jamones e os quesos. Además los mejillones!
O Bairro de Santa Cruz é, a este propósito, imperdível! E "Belmonte" (na foto) e "Las Teresas", dois dos locais onde melhor se tapea e se vai de cañas!
Depois há o passeio de "charrette" pelas zonas principais de Sevilha, onde se aprecia o Guadalquivir, o Parque Maria Luísa (fantástico!), o edificio do Hotel Afonso XIII, a Catedral (obra magnífica e grandiosa!), etc. etc.!
Parece impossível, as centenas de turistas que andam por todo o sítio às três da tarde sob ardentes 40 graus! O que revela que, havendo atracções turísticas, as condições climatéricas passam realmente para segundo plano!