Escapadinha
Foi neste fim de semana, que numa escapadinha fomos dar a Vilamoura. A filha ficou com os avós e lá fomos nós (rima e tudo)! Sim, porque por estarmos sózinhos por terras do Alentejo há quase cinco anos, estas oportunidades são raras. Portanto, e não pensando duas vezes (na verdade a parte "mãe-galinha do gastreat pensou uma mão cheia delas...coisas de cordão umbilical e falta de hábito), dirigimo-nos ao sul, sem reserva e sem destino.
Levámos o guia do Expresso (Boa Cama, Boa Mesa de 2005) e os livrinhos do ACP e Unibanco (por causa dos descontos). E foi em Vilamoura que aportámos, sem saber onde ficar. Os livrinhos é que nos levaram até lá, e depois de algumas tentativas (entre as quais no Vila Galé e Tivoli), foi o hotel Dom Pedro Golf que se ofereceu como a melhor opção (qualidade/preço).
A escolha não poderia ter sido melhor. O hotel, apesar de estar cheio e ser algo antigo, apresentou-se como um bom local para o descanso (de uma noite!) e com um staff profissional. A esplanada e piscina, encontram-se por detrás do edificio com cerca de 10 andares, mas discreto, sem arquitrectura-choque e em forma de meia lua.
A 5 minutos a pé da marina, e com uma localização privilegiada face aos demais concorrentes, o hotel proporciona do melhor que um 4 * pode oferecer.
Quanto à Vila da Moura, esta continua com um glamour próprio nesta época estival, o que a distingue de outras localidades do país, por onde também pululam tias e tios!...:-))
Destaque para o jantar num Ristorante Italiano (do mesmo proprietário do Rest. Titanic), onde nos serviram uns medalhões de tamboril com molho verde e um risotto de marisco, acompanhados por um Bucelas Branco de 2003 (seco e fresco, como convinha).
Agradecemos o "mimo do chefe" (cogumelos salteados com bacon e alcaparras). De volta ao hotel ainda deu para um pézinho de dança (coisa quase inédita - fora de casa- para o parceiro masculino do gastreat), ao som dos entertainers de serviço.
Moral da história: Nada melhor para atenuar os efeitos da canícula (algo desatrosos para os neurónios) do que a partida! Se houver "babysiter" de ocasião é muito bom fazer uma escapadinha.
Vale a pena... para pôr certos afectos e mimos em dia!
2 Comments:
Acho que fizeram bem em seguir o conselho do meu último comentário...
Uma boa semana.
Confirmou-se ter sido uma boa sugestão...
Boa semana também para si!
Enviar um comentário
<< Home