Click for Lisbon, Portugal Forecast

quarta-feira, agosto 17, 2005

Falstaff


Falstaff Posted by Picasa

Falstaff foi o nome escolhido pelo Grupo Vila Galé para designar o Restaurante do Hotel Vila Galé Ópera, em Alcântara.
Nome feliz para um hotel naquela zona ribeirinha de Lisboa, nome também apropriado para o restaurante, em harmonia com a estética decorativa.
Falstaff é (segundo os entendidos) uma obra-prima e sem dúvida uma das maiores Óperas da história!
Verdi , é o compositor genial que aos 79 anos compôs esta obra. O mesmo Giuseppe Verdi, que também compôs Rigoletto, Traviata, Trovatore, Aida e Otello, ainda conseguiu fechar a sua "produção" com um Falstaff, que, segundo alguns verdianos é a sua obra máxima.
Infelizmente, o Hotel Vila Galé Ópera não faz totalmente jus às boas intenções que, seguramente, nortearam a criação deste conceito musical e operático de criar alojamento. Pelo menos nestes meses "agitados", os check-ins são demorados e algo atabalhoados (a reserva efectuada não foi encontrada!), os cantores de Ópera que animam o começo de algumas noites (profissionais e vestidos a rigor) decerto sentem calafrios por ver tanta gente a atravessar o espaço em calções e fato de banho (vindos da piscina, da sauna, do banho turco), enfim chega-se a um lobby onde tudo acontece, não havendo um espaço, digamos, mais "recolhido" para os clientes que querem apreciar as interpretações.
O pequeno-almoço na sala Falstaff salva-nos do "desconforto" sentido pela confusão da chegada. A decoração oferece-nos muitos motivos musicais e entre outros, as guitarras portuguesas da foto abaixo. A qualidade das comidas matinais também salva a honra da casa. Preços agradáveis para um quatro estrelas. Mas é preciso não esquecer que quatro estrelas obrigam já a um serviço que não se compadece com certos deslizes...
... Vá lá que nos deram o quarto "Sérgio Godinho"...

3 Comments:

At sexta-feira, agosto 19, 2005, Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

Já vi que também estão a ser "invadidos"... Já me aconteceu o mesmo mas apliquei "sheltox" e eliminei-os. Segundo me informaram algumas destas mensagens trazem um vírus.
Vendo o aspecto dessa sala o apetite aumenta porque se ouvem já os trinados dum belo fado.

Bom fim de semana

 
At sexta-feira, agosto 19, 2005, Blogger Monteiro said...

Lumife, Karlmarx ou quem puder: Digam-nos como é que conseguimos "exterminar" estas coisas virulentas, please!
Agradecidos!

 
At sábado, agosto 20, 2005, Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

Já seguiu mail com a dose...

Não é para agradecer.

 

Enviar um comentário

<< Home