Click for Lisbon, Portugal Forecast

domingo, agosto 21, 2005

Verdi e o Risotto


Livro de receitas de Toni Vianello Posted by Picasa

Verdadeiramente, há sempre alguma relação de proximidade entre certos gostos e talentos.
Não é que Verdi, para além de grande compositor e amante de música pois claro, tinha como outra grande paixão a culinária?
Pois é, ao que parece Verdi gostava de comer e de cozinhar, o que poderá (dizemos nós) ter contribuido para um certo estímulo à sua longevidade, já que dedicou muitos momentos da sua vida, de 88 anos, à paixão culinária.
Uma das suas especialidades era "Risotto alla milanese", arroz com acafrão e queijo parmesão muito apreciado por todos os amigos para quem fazia questão de cozinhar. Tinha até como intenção fazer desta especialidade um "Prato Nacional"!

Para os interessados, aqui fica a receita do famoso prato:
100 gr. de manteiga, 1 cebola picadinha, 400 gr. de arroz para risotto (grãos graúdos), 1 litro e meio de caldo de galinha, duas pitadas de açafrão e 120 gr. de parmesão ralado.
Colocar a metade da manteiga na panela e lentamente deixar fritar a cebola. Adicionar arroz e mexer com uma colher de pau. Ferver o caldo de galinha e aos poucos adicioná-lo ao arroz, mexendo sempre com a colher de pau até que o arroz esteja quase cozindo ("al dente"). Dissolver o açafrão num pouco do caldo, adicioná-lo ao arroz, temperar com sal, juntar o resto da manteiga e, por fim, o queijo parmesão. Mexer tudo e servir imediatamente.

Nós que tanto gostamos de "arrozes", temos mesmo que tentar este, que nem parece de dificil confecção...
Entretanto, saudações verdianas!

2 Comments:

At sexta-feira, agosto 26, 2005, Anonymous Anónimo said...

"Verdi e o Risotto"


Espliquem-me lá isso.


Eu nunca provei essa comida mas,gostava de esperimentar não sei se um dia ei-de comer isso!!!!!


Beijinhos.


Ass:------------



Advinhem bom proveito!!!!!

 
At segunda-feira, agosto 29, 2005, Blogger Monteiro said...

Oh, da família!!! Isto de escreverem apenas no messenger todos os dias dá-vos cabo do português não é? Acertei ou não?

Pois bem, um dia destes, quando "a menina"(?) fizer por merecer... poderá comer um Risotto como deve ser, talvez mesmo ouvindo Verdi, acha bem? Mas tem que se portar bem, ok?

Entretanto, aqui que ninguém nos ouve, vai mas é fazer uma redacções sobre as férias, para exercitar a língua portuguesa, sua marota! E para dar bom exemplo aqui à priminha!

Para começar:

Eu hei-de
Tu hás-de
Ele há-de
Nós havemos de
Vós haveis de
Eles hão-de!!!

 

Enviar um comentário

<< Home