Click for Lisbon, Portugal Forecast

quarta-feira, maio 04, 2005

Onde se celebra o triunfo da alegria e da vida....

Na primeira página, parágrafo segundo desta obra, a autora escreve o seguinte: "Dizem que Tita era tão sensível que quando ainda estava na barriga da minha bisavó chorava e chorava quando esta picava cebola; o choro era tão forte que Nacha, a cozinheira da casa, que era meio surda, o ouvia sem se esforçar. Um dia os soluços foram tão fortes que fizeram com que o parto se adiantasse.
(...) Tita chegou a este mundo prematuramente, em cima da mesa da cozinha, entre os cheiros de uma sopa de aletria que estava a ser cozinhada, do tomilho, do louro, dos coentros, do leite fervido, dos alhos e, é claro, da cebola..."

Quase se vê o quadro, quase se sentem os cheiros e a força de vida! Com este bocadinho de prosa tão apelativa para os nossos sentidos, já é mais fácil "adivinhar" de que livro falamos...ou não?

A autora (já tinhamos dito que é de uma autora que se trata) é mexicana e este foi o seu primeiro romance, traduzido em numerosos países e adaptado ao cinema.

Sábado será o dia de saber tudo.

2 Comments:

At quinta-feira, maio 05, 2005, Blogger nikonman said...

A escritora talvez seja Laura Esquível. Se assim é o título do livro: "Como Água Para Chocolate".
Acertei?
Não?
Who cares...
o que interessa é participar!

 
At quinta-feira, maio 05, 2005, Blogger nikonman said...

Agora, depois de reler o vosso post, já tenho a certeza da resposta que dei. Esse "adaptado ao cinema" é que ajudou mesmo.
O prémio será uma noite na Pousada de Alvito para 2 pessoas?
Ehehehehehe. Joke!

 

Enviar um comentário

<< Home