Click for Lisbon, Portugal Forecast

segunda-feira, março 21, 2005

Arte e Sal

Entre São Torpes e Porto Covo há uma série de restaurantes ao pé do mar, onde o peixe é sugestão permanente. A escolha foi este restaurante com "alguma arte e muito sal". O concorrente da frente estava cheio e como não gostamos de esperar, foi em sentido contrário que rumámos em direcção ao Restaurante "Arte e Sal". A surpresa foi agradável, muito pela decoração e ambiente mas também pelo "descongestionamento" nas mesas.
As sugestões do dia passavam pelo sargo, linguado e dourada, mas foi a picanha que nos "aliciou". Isto de andar de carro mais de 1 hora até junto ao mar para depois comer um prato de carne é de loucos, mas a vontade da criança imperou! Uma picanha para 3 como "il faut" serviu com perfeição os desejos dos comensais. À medida que o tempo passava, o restaurante ia-se aconchegando com os habituais "dorminhocos domingueiros".
O serviço foi bastante acolhedor, sem formalidades mas com o "decoro" necessário. Profissionais q.b., o que permitiu disfrutar a degustação sem pressões (como tantas vezes acontece)! As entradas não foram originais (queijo fresco com tomates fatiados, temperado com oregãos e sal, e uma saladinha de polvo bem temperada), mas estavam de acordo com o ambiente e o local.

Fiquem então com esta sugestão: Excluindo 3ªs e 4ªs, o restaurante encontra-se aberto para almoços e jantares. Válido sobretudo pela paisagem e desassombro!