Click for Lisbon, Portugal Forecast

quarta-feira, março 16, 2005

O Moinho do Cú Torto

A comida até estava boa, mas o serviço cada vez é mais impessoal!
Em Évora, desde há 4 anos que visitamos com alguma frequência este local. Original no nome, tradicional nos pratos e rústico na decoração, este local tornou-se num espaço de demanda dos visitantes "domingueiros". A chegada ao Moinho deve acontecer antes das 12h30, se não for feita reserva. Caso contrário aguarda-nos uma boa hora de espera.
Neste dia pedimos lombo de porco assado com batatinhas à rodela caseiras, razoavelmente servidas, o que sucedeu as apaladadas entradas que habitualmente existem ao dispôr, tais como as pataniscas (bem tostadinhas e fininhas), as bifanas de porco grelhadas em vinagrete e cortadas às tirinhas, os carapaus de escabeche, entre outros. O vinho da casa (Redondo) faz juz ao seu nome. O pior é mesmo o serviço.
Não sei se por ser um local concorrido, se por presunção/arrogância do proprietário, o serviço e a relação que deve existir entre cliente e gerente não é das melhores. Dá-nos a impressão que se quer é "despachar" os que já lá estão para servir os muitos que ainda lá vêm! Digno de ser presenciado, este é o tipo de serviço de que menos gostamos, ou seja, pensar que estamos a ser "servidos" por favor, à maneira da "fast food"! Infelizmente, continua a ser o pão nosso de cada dia neste país que amamos!
Demorado, impessoal e algo "tasqueiro" é para não voltar tão cedo. Pelo menos até esquecer-mos este... desaconchego.