Click for Lisbon, Portugal Forecast

sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Bem feito em Portel


"A Câmara Municipal de Portel vai realizar de 2 a 4 de Março, o I Congresso das Açordas uma iniciativa que pretende divulgar e valorizar um dos pratos mais característicos, rico e variado da gastronomia alentejana – a açorda. Com esta iniciativa pretende-se valorizar o património gastronómico da nossa região, divulgando um dos pratos que mais marca a identidade cultural dos alentejanos, não só pelo papel fundamental desempenhado ao longo da história, mas também pela sua diversidade e importância nutricional.

Palestras, gastronomia, exposições e muita animação, são iniciativas que vão preencher o primeiro fim-de-semana de Março, em Portel."
Entre muitos convidados, destacam-se alguns de renome como o antropólogo Alfredo Saramago e os cozinheiros Maria de Lurdes Modesto e Vitor Sobral. Que seja o 1º congresso de muitos.
Aqui por Alvito também damos os primeiros passos com o ciclo gastronómico "As Ervas da Baronia" iniciado em Fevereiro e com continuidade pelos meses de Junho e Novembro de 2007.