Click for Lisbon, Portugal Forecast

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Casa de Campo


Se Paços de Ferreira é a "Capital do Móvel", Almancil é certamente a "Capital da Cozinha Internacional". Devidamente recomendado por quem sabe, este restaurante serviu para nos mostrar como ainda somos "aprendizes nestas andanças" da restauração.
Fomos recebidos como os estrangeiros o são habitualmente. Sendo os únicos portugueses na sala (à excepção dos empregados e do grupo de brasileiros endinheirados que chegou mais tarde), não resistimos a mostrar como sabemos "estar", mesmo quando levamos a mais pequena.
Com um serviço bem profissional, sem descurar qualquer pormenor, fomos presenteados pelo Chef com um prato onde a fruta e o presunto imperavam. Escolhemos para entrada um Carpaccio de tamboril, que acompanhámos com pão de sementes de sésamo divinal. Pedimos como prato principal Chateaubriand (muito mal passado) que provou ser de qualidade, pois estava tenríssimo. Acompanhou com alguns legumes salteados e uma espécie de tortilha de batata palha, muito original.
Da lista de vinhos provamos o Dão Casa de Santar tt de 2003, onde a touriga nacional, tinta roriz e alfroucheiro mostraram ser castas bastante delicadas e ideais para acompanhar aquele prato em particular. A sobremesa ficou-se por uma Mousse de Capuccino, aveludada o bastante para arregalar o palato.
De ambiente bastante acolhedor, com boa luz ambiente e belíssimos arranjos florais, não faltou música tocada ao vivo pelo Sr. Abílio, uma verdadeira lenda.