Click for Lisbon, Portugal Forecast

segunda-feira, julho 04, 2005

Em Lagos ... acontece!


Casa da Moura em Lagos Posted by Picasa

A Casa: Na parte antiga de Lagos, casa senhorial do séc. XIX, muito bem recuperada há meia dúzia de anos. A imagem já diz alguma coisa. Mas, garantimos que muito não dá para ver e para sentir através da foto. Porque o que esta fachada "esconde" é qualquer coisa de especial. Na decoração, simples, nada foi deixado ao acaso. Tudo para nos fazer entrar em ambientes mouriscos e levar-nos a penetrar nas cores, luzes e cheiros daquele norte ali próximo, o de África.

E nós de novo fascinados pelos panos, pelas mantas, pelos candeeiros em ferro, pelos vasos e potes, pelos cestos e pelas almofadas. Pelo cheiro. Que sensação de acolhimento e romance. Imperdível esta casa, com pátio para a piscina e espaço lindíssimo para pequenos almoços (e que "pequenos" almoços!) no terraço. Onde o nosso olhar se perde e vai por ali abaixo qual tapete voador, viajando por cima de outros terraços e de outros telhados, para enfim se espraiar na imensa e belíssima Meia-Praia. Um encanto só.

Encerram entre Outubro e Fevereiro. Seguramente que fora deste período, qualquer altura será boa para uma estadia. A nós apetece-nos voltar, só a dois, para que o romance possa concretizar-se com mais plenitude ainda!!

Lagos: A cidade mais bonita e agradável do Algarve. Ainda, e apesar de todo o mal que lhe têm feito. A baía da Meia-Praia, a Praia da D. Ana, do Camilo (óptima, principalmente em dias de nortada), o Porto de Mós, a Ponta da Piedade...

E... os bares, esplanadas, gente de copo na mão e cabeça no ar, o cheiro a verão, a calor, a música, a paixão. Tudo logo ali, a dois passos. Ao alcance de um sorriso e de um "olá"! (Ou será de um "hello"!?). Entre as praias e a Rua Direita é um pulinho! E entre Lagos e Burgau, Vila do Bispo, Sagres, Aljezur, Odeceixe, pouco mais do que um pulinho será. Este é um Algarve ainda inspirador, poético e encantado.

Fuja dos meses de Julho e Agosto e... aventure-se!