Click for Lisbon, Portugal Forecast

sábado, junho 04, 2005

Dias dificeis que acabam bem!

Foi difícil o dia ontem! O jantar para o qual foramos convidados, acabou mesmo por salvar o nosso dia.
A nossa querida menina nem parecia a "boa selvagem" a que estamos habituados. Portou-se "by the book", no meio de quatro adultos que falavam de "desenvolvimento sustentável, de hotelaria e restauração"...
"Posso começar a comer?", "Posso levantar-me da mesa"? Bracinhos junto ao corpo, talheres usados "quase" com elegância... (Nestas ocasiões até parece que valem a pena "as aulas" que todos os dias lhe vamos dando sobre as coisas)... Parece que percebeu que estávamos necessitados de uns momentos de "libertação"!
O espaço "Quinta dos Prazeres" ajudou, o Vítor Galhetas ajudou, o Jorge Duque (da Casa de Viana) também.
Acrescente-se a ajuda dos carapaus de escabeche, do lombo de porco com molho de coentros bem acompanhado pelo arroz árabe e, "last but not least", a ajuda gentilíssima do vinho "Convento da Tomina". Diriam os entendidos: excelente final de boca, com PAI (persistência aromática intensiva) e tudo!
Deste modo, um dia que tinha sido, por várias razões, daqueles para esquecer, acabou por ser bem concluido. Óbviamente só fechou com chave de ouro, porque subimos a rua os três e regressámos, mais em harmonia, à nossa casa. Com a miúda cansadíssima, porque depois da "etiqueta", fartou-se de brincar no óptimo espaço que é a "Quinta dos Prazeres"!
Moral desta história: Quando os dias são daqueles "pesados", nada como pensar que amanhã é sempre um dia novo. A estrear!

2 Comments:

At terça-feira, junho 07, 2005, Blogger Ludinais said...

Obrigado pelo final de dia. Nada melhor que nos conciliarmos com a vida e com as adversidades ainda no dia do "descalabro".

A companhia, o jantar e o acordar é sempre como se fosse algo de novo ao teu lado.

A nossa vida é bela, e não haverá nada que lhe tire essa juvialidade. A nossa filha é a razão destas palavras e o espaço que ocupamos a prova dos nossos sonhos.

Só faltam 11 dias úteis!

 
At terça-feira, junho 07, 2005, Blogger Ludinais said...

Diz-se jovialidade, claro! Foi a "velocidade" de dizer o que me vai na alma!

 

Enviar um comentário

<< Home