Click for Lisbon, Portugal Forecast

domingo, maio 29, 2005

Danças Ocultas

Quando se começa nestas andanças sem qualquer tipo de pretensões ou intenções, sem querer mais do que experimentar a "sensação mágica e estranha" de colocar as nossas palavras simples ao (eventual) alcance do olhar dos outros, torna-se saboroso perceber que há mesmo quem veja e que há até uma boa meia dúzia que parece gostar do que lê!
Deste patamar inicial até à veleidade de sugerir aos outros coisas de que gostamos, vai um passo rápido. É a isto que uns chamam partilha, outros cumplicidade, outros ainda encontro.
Pois bem, partindo do principio de que quem nos lê possa ter alguns gostos semelhantes aos nossos, aqui vai então uma sugestão musical: O CD chama-se "Danças Ocultas" é da Pulsar e conta com composições trazidas até aos nossos ouvidos, por artistas como Maria João e Mário Laginha, Gaiteiros de Lisboa, Abed Azrié, Gabriel Gomes, José Salgueiro, Edu Miranda, entre outros.
Os temas têm todos o fundo sonoro ou o sonoridade principal oferecidos pelo acordeão e/ou pela concertina. Quase todas as composições nos presenteiam com nuances acústicas do Sul e do Deserto... (Porque será?... Já andávamos a ouvi-lo alguns dias antes do Festival Islâmico...)
Gostamos particularmente de "Fantasia", "Sorriso, "Porto Seguro", "Distância", "Sirocco", "Pandora"... Sentimos que deambulamos, em passeio por... "n' importe oú", em movimentos de dança, com estas "Danças Ocultas".
P.S. Para ouvir no carro ou -baixinho- no local de trabalho (dão asas à liberdade criativa).
Também acompanham bem uma boa refeição ou qualquer outro acto de Amor!

2 Comments:

At segunda-feira, maio 30, 2005, Anonymous Anónimo said...

"Danças ocultas" ouve-se vezes sem conta com deleite. Pelo menos o CD que eu conheço, um de capa azul com umas cadeirinhas (creio que já têm 3 trabalhos publicados).
Se me permites a sugestão, Ludinais, já agora procura então algo dos Frei Fado D'El Rei. Depois diz-me qualquer coisa...

 
At quarta-feira, junho 01, 2005, Blogger concertinartur said...

Olá,
Obrigado pelas palavras simpáticas!
Podes saber mais pormenores no blogue das Danças Ocultas em:
http://dancasocultas.weblog.com.pt/
E já agora, Bom Apetite!
Artur Fernandes
(Danças Ocultas)

 

Enviar um comentário

<< Home