Click for Lisbon, Portugal Forecast

quarta-feira, janeiro 03, 2007

Sabores d' Itália



Descoberto por acaso, depois da fuga aos resturantes repletos de Óbidos, em dia frio e com algumas nuvens (o Oeste não é tão azul como o Alentejo e o Algarve), parámos à porta do Sabores d'Italia. Revelou-se um acaso bom.
Sala "quente" de gente e conforto, decoração clássica mas sem "teias de aranha", atendimento demonstrativo de um grande amor à arte. Um casal de boas palavras (não muitas palavras) faz as honras desta casa que, parece-nos, já terá alguns anos. Os dois corteses e elegantes e os filhos já a seguir-lhes as pisadas.
Na cozinha, dá-se bem conta do recado. Os "Raviolli da Avózinha" e o "Fettucine al Salmone" foram de apetite para nós e para as duas meninas (que nas férias a Inês quer sempre a companhia da prima).
Os vinhos bem organizados na lista, em bom número e de boa escolha são "carotes", o que não permitiu mais do que um escorreito Dão Grão Vasco (2003, parece-me).
Contráriamente ao costume, sentimos que era dia de sobremesa. Assim, tivemos sobremesa de tarde de maçã (que por ali é terra de muita maçã de qualidade) verdadeira, com uma massinha fininha de comer e agradecer. Esta é mais uma prova de que não constam de quaisquer roteiros, muitos dos bons restaurantes do nosso país.
SABORES D´ITÁLIA
Rua Engº Duarte Pacheco,17 - 2500198 CALDAS DA RAINHA
Tel. 262845600 Fax. 262845599
• Encerra: Segunda-Feira