Click for Lisbon, Portugal Forecast

quarta-feira, janeiro 03, 2007

Restaurante O Púcaro

Eis que voltámos "a- ver- o- mar" passado um mês (apenas) desde a última vez. Que sorte!
E de novo o peixe, os mariscos e os arrozes que sempre apetecem.
Depois do fiasco de dois dias antes (por ocasião do baptizado do afilhado Manel, que felizmente ainda não se apercebe destas coisas) e do qual aqui não revelamos mais, pois este é um espaço de prazeres, apetecia não pagar preços ultrajantes e ser bem servido, com boa comida.
Por ali (estrada do Guincho), não falta oferta. Mas os preços proibitivos, impedem a (nossa) procura!
Este "Púcaro", pareceu-nos -visto por fora- menos "aterrador" que os outros:-)
Situado já no pinhal, mesmo junto à praia do Guincho, tem uma decoração agradável e um ambiente de harmonia entre o "chique" e o rústico. Cheio de famílias "natalícias", o atendimento atencioso e profissional (tão ao contrário da última experiência que tiveramos), logo nos conseguiu uma boa mesa e pronto acolhimento. Assim, sim.
Apesar da lista também incluir alguns pratos alentejanos e minhotos, o peixe é rei e era por ele que íamos. Satisfizemo-nos pois, com um arroz de garoupa, correcto nos temperos e na cozedura e com o autêntico sabor a peixe. O vinho foi BSE 2005 (a lista de vinhos podia ser melhor ordenada e com maior oferta), o que serviu de aconchego ao palato e de embalo ao espírito.
Bom local para os dias frios, por causa do conforto da lareira, mas também para dias mais quentes, pois deve estar-se muito bem naquela esplanada.
"O Púcaro" é na Estrada do Guincho, na curva para a subida da Malveira e o telefone é o 214871942.