Click for Lisbon, Portugal Forecast

segunda-feira, novembro 13, 2006

Prazeres de Outono - I

Outono com poesia:
Primeiro poema para a Matilde
Planta uma rosa branca.
Não chores
se um Outono provisório vier
dispersar as pétalas
ou se a terra as dissolver no seu labor milenar.
Muitos anos depois
numa rua improvável
alguém há-de sorrir-te
com olhos de Primavera
e dentes brancos
como as pétalas
da rosa que um dia
soltaste ao vento
//José Fanha
O prazer da poesia enviada por um grande amigo. Foi um bom começo de fim de semana.
A amizade, a poesia e o futuro. Prazeres de Outono. Prazeres que são para sempre.
Peguei nela e dei-a à minha filha. Para que saiba. E para que entenda, um dia. Em breve, espero.

2 Comments:

At segunda-feira, novembro 13, 2006, Anonymous Anónimo said...

Graças a Deus e à Tareca, que resolveu passar pelo meu blog. Obrigado pelas palavras mas um obrigado muito grande por, só dessa forma, ter descoberto o seu magnífico blog.
Fiquei fascinada!
Adoro o Alentejo, conheço (mal) o Alvito, mas conheço bem a zona de Borba, Estremoz e Vila Viçosa. Fiquei maravilhada com o encontro de blogues, pena nessa altura ainda não andar nestas andanças.
Obrigado por ter passado por aqui e como não podia deixar de ser, vou colocar um link no meu blog.
Beijinhos

 
At terça-feira, novembro 14, 2006, Blogger sónia said...

Um beijaço para a Inês! :)

 

Enviar um comentário

<< Home