Click for Lisbon, Portugal Forecast

terça-feira, outubro 10, 2006

II Encontro Rota do Fresco


Programa Posted by Picasa
Temática: Património e Desenvolvimento Sustentável
Data: 30 de Outubro a 1 de Novembro, 2006
Local: Centro Cultural de Alvito
Sem escrever desdo o início de Setembro, recomeço agora, "petit a petit" (talvez), para acrescentar umas palavrinhas (que podiam ser tantas) a um tema que me é tão próximo (e querido, porque não dizê-lo?)
E porque é de prazeres que aqui tratamos, informo que foi um grande prazer perceber, que os que estiveram não se limitaram a estar. Participaram mesmo.
Foi positivo confirmar que, casos de sucesso de desenvolvimento sustentável tendo por base a valorização do património através do turismo, são possíveis. Alexandra Gesta, da CM. Guimarães, disse-nos isso mesmo. E disse mais: que projectos de revitalização de centros históricos demoram anos. Muitos. Ao contrário do que muitas vezes por aqui se pensa. E que há outros dividendos que não os apenas de natureza económica. E que as apostas no desenvolvimento do turismo com base no património devem ser encaradas como investimentos e não como custos. E muito mais, que aqui não cabe agora.
Brevemente, colocaremos neste espaço as 10 conclusões (quase como os Dez Mandamentos(?) deste Encontro. Para quem quiser ficar a saber mais sobre alguns dos requisitos para o desenvolvimento (sustentável, pois claro!)) do Turismo, que deve estar sempre ao serviço do Património e não o contrário.
E assim voltei à escrita. Com todo o prazer! (Acompanhada musicalmente pela energia do inusitado tema ... "Copacabana"...)

2 Comments:

At domingo, outubro 15, 2006, Blogger António Caeiro said...

Um bom fim de semana

 
At quinta-feira, novembro 02, 2006, Blogger sónia said...

E como foi? ;)

 

Enviar um comentário

<< Home