Click for Lisbon, Portugal Forecast

quarta-feira, janeiro 03, 2007

John Bull










Foto de Nunes Beirão Posted by Picasa
John Bull parece estar para os ingleses como o Zé Povinho para nós. É qualquer coisa que se traduz como uma personificação da nossa portugalidade mais popular.

É por isso sintomático que este seja um dos bares (ou melhor, pubs) mais centrais e mais velhinhos de Cascais (segundo o Luís, pois eu nessa altura estaria muito mais por dentro das dinâmicas de um LionHeart ou de um Sins em Lagos).
Não tenho a certeza de quais têm sido ao longo dos tempos os públicos preferenciais do John Bull, Beefeater ou Chequers. Contudo, afigura-se-me que sempre tem estado repleto de "bifes" pois tem todo o ar "british" que estes procuram mesmo fora de portas.
Muito bacon & eggs, litros de cerveja, muitos jogos de futebol cantados em inglês, abraços e beijos (alcoolizados) entre inlgleses (as) e nativos(as)....
Giro é irmos lá agora, em dia em que se viveu um feriado de tudo "Encerrado" para um pequeno almoço. Fomos tão bem atendidos como "eles" (pois agora já se percebeu que os turistas nacionais também fazem falta), um serviço à antiga do bom e deliciámo-nos (não com o bacon & eggs matinais... que horror!) mas com torradas e meias de leite, tudo bem saboroso e quentinho. E a ver um jogo entre o Chelsea e... (sorry Luís, não me lembro quem eram os outros). Que os jogadores ingleses não têm férias de Natal e Ano Novo como os nossos... Pelo menos foi o que me pareceu.
Gostei deste John Bull matinal... e a três!