Click for Lisbon, Portugal Forecast

domingo, janeiro 14, 2007

6th Expo Gast Luxembourg


Foram três medalhas de bronze e uma medalha de prata, o resultado da participação na EXPOGAST 2006 – Salão Internacional de Gastronomia, no Luxemburgo de um conjunto de jovens cozinheiros Portugueses. A medalha de prata foi conquistada pela Equipa Júnior, que participou pela primeira vez numa competição internacional, e que incluiu dezenas de participações de outros países.
A prestação da selecção portuguesa dividiu-se na participação da Equipa Sénior e da Equipa Júnior. Ambas as equipas apresentaram um menu quente e uma mesa de frio.

A Equipa Sénior, composta por Edgar Alves, Carlos Gonçalves, Manuel Bóia, Miguel Carvalho, Celestino Grave, Joaquim de Sousa e Pedro Campas, na pastelaria, e pelo Capitão Paulo Pinto, recebeu duas medalhas de bronze, pelo menu quente e pelo menu frio.
A Equipa Júnior, composta por Tânia Clemente, João Simões, Filipe Carvalho, Jorge Fernandes, Tiago Bonito e João Picão, e liderada por António Bóia, recebeu também uma medalha de bronze pelo menu frio, apresentado no passado dia 18 de Novembro. Já pelo menu quente, confeccionado para 60 pessoas, os juniores portugueses receberam uma medalha de prata.

Entretanto, os treinos da Equipa Nacional de Culinária continuam rumo às Olimpíadas de Culinária IKA 2008, que se vão realizar em Erfurt, na Alemanha.