Click for Lisbon, Portugal Forecast

terça-feira, dezembro 13, 2005

Sabores Alternativos


Indian Palace Lisboa Posted by Picasa

Quando se vai a Lisboa- mesmo de fugida- apetece algo diferente do habitual. E nós gostamos de "indianices". .. Os sabores exóticos sempre nos atraíram, se bem que até há uns tempos, estes fossem paladares que apeteciam mais ao homem da casa... Agora as ladies tamém aderiram em força e por isso é vê-las comer pratos tandooris, pakoras e biryanis.

Apesar da eventual estranheza dos nomes, são sabores peculiares mas fáceis de gostar. Quanto a nós a cerveja (imperial ou a indiana Cobra) é o melhor líquido acompanhante, pois que o palato fica necessitado de algo borbulhante e fresco.

Este Indian Palace de Lisboa é num bonito largo da capital (há-os, felizmente, em grande número na zona velha), o Largo do Carmo, para onde se pode subir da Baixa a pé. Nós tentámos ir (como antes) directamente do (turistico) elevador de Santa Justa, mas há obras no Convento do Carmo e o acesso não é possível, pelo que tivemos que voltar para baixo, o que serviu para abrir ainda mais o apetite.

Se o passeio pós-almoço der para gastar energias, apetece voltar ao Carmo, para ír beber um chá. O "Chá do Carmo" é mesmo ao lado do Restaurante Indian Palace, tem um ambiente cosy e uma imensa oferta de chás, infusões e afins!

Programa bom para estes dias frios, em que as crianças nos pedem para ír ver a "maior árvore de Natal da Europa"!!!