Click for Lisbon, Portugal Forecast

terça-feira, dezembro 06, 2005

Espaço de Cultura e Lazer


Fundação Eugénio de Almeida Posted by Picasa

Na sempre revisitada Évora, vai ainda havendo lugar a algumas surpresas. O Fórum Eugénio de Almeida é uma destas surpresas... simpáticas.

Trata-se de amplo e arquitectónicamente apelativo espaço, utilizado para exposições de grandes artistas (neste momento estão patentes as originais litografias e gravuras de Tàpies, "possivelmente o mais importante pintor espanhol ainda vivo", trabalhos que estarão ali representados até dia 1 de Jan. 2006).

Para além deste aspecto, encontrar a um Domingo uma sala quentinha e com grande janela para um pátio é outro ponto a favor. Se essa sala for uma cafetaria que ainda por cima serve comidinhas a 4 euros, tanto melhor! O serviço é atencioso, a comida não é das mais desprovidas de sabor e há daqueles pratos que agradam particularmente às crianças (ex.: massas, empadões). Não sendo recomendável para todas as amesendações de fim de semana, é contudo um local onde apetece estar e voltar de vez em quando. Pormenor importante: serve vinho a copo "Fundação Eugénio de Almeida", claro!

A Fundação desenvolve também um importante trabalho de organização de conferências, workshops e ciclos de música, entre outras actividades. (informações: www.fea-evora.com.pt).

Ah! e têm ainda uma loja aberta todos os dias (!) com peças de bonito e exclusivo design. É no Páteo de S. Miguel e merece uma visita.

1 Comments:

At quinta-feira, dezembro 08, 2005, Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

Acho uma óptima idéia trazer ao conhecimento geral esta Fundação.


Bom fim de semana.

Beijos.

 

Enviar um comentário

<< Home