Primavera e Micocó
Hoje pareceu-nos que a primavera já anda no ar.
Ok, ainda falta um bocadinho, mas com dias soalheiros e a temperatura mais morna, já vai cheirando a ela, oh se vai!
A primavera sempre nos renova a(s) vontade(s)... Coincidência, ou talvez não, estando nós à procura de receitas criativas, encontramos a que se segue:
"Omelete de Micocó
Ovos, peixe fumado, folhas de micocó, cebola, tuá-tuá (piri-piri), óleo, sal.
Bata os ovos e junte a cebola picada, pedacinhos de peixe fumado e algumas folhas de micocó. Tempere com sal e, se lhe agradar, um pouco de tuá-tuá. Leve ao lume uma frigideira com óleo e deixe os ovos tostar levemente.
Esta omelete é um dos manjares que os deuses permitem ser acompanhada por qualquer bebida, dependendo apenas do lugar ou do momento.
O micocó é uma planta afrodisíaca que vai mudar o mundo. Medicinal, amorosa, maravilhosa, é uma verdadeira instituição em S. Tomé e Princípe. Experimente". (in Na Roça com os Tachos de José Carlos Silva)
E nós com vontade... de experimentar o micocó! Não sabemos se já existe à venda em alguma loja gourmet...
Se for a S. Tomé, traga. Muito. Para distribuir em quantidade suficiente, por aí. Primavera e micocó talvez seja a combinação que faz falta para animar a malta.
Como diz certa senhora: "Oh God, make me good! But not yet".
(Já agora, Parabéns reiterados Cristóvão, seu ganda maluco. Se souberes aí por essas bandas de uma loja com micocó, diz qualquer coisa! Este post deveu-se um bocadinho, também, à provocação que nos fizeste esta tarde)!
5 Comments:
Obrigada pela visita e comentários deixados lá no "meu cantinho"! Quando vieres para estes lados, apita...pelo menos um cafezinho! :)
Com "micocó" ou sem "micocó", são sempre exóticos os manjares lá por casa. Nda melhor que, no final de um dia, termos uma casa onde os cheiros e os sabores acalmam os stress do dia.
Obrigado por tudo.
...Deixaste-me sem palavras... (o que, convenhamos, não é fácil...
:-))
Pensando no micocó de S.Tomé até lhe passou que deve acualizar o endereço do Encontro... Agora já não é (vu) mas sim (la).
Bom fim de semana com ou sem micocó
beijinhos
olá!
Tenho um desafio para ti no meu blog!
Se não te apetecer não te censuro!
Bjokas
Enviar um comentário
<< Home