Click for Lisbon, Portugal Forecast

domingo, fevereiro 05, 2006

Trinca Espinhas ao Domingo


S. Torpes e "Trinca Espinhas"

Porque era Domingo apetecia saír.
Porque era Domingo apetecia ver o mar.
Porque era Domingo apetecia comer peixe.
E fomos.
No "Trinca Espinhas", em S. Torpes, cumpriu-se o apetite.
A decoração é feita em tons de azul ("noblesse oblige"), com madeiras pintadas de azul-mar com brancos nas mesas, nas cadeiras, nas cegonhas e gaivotas, tudo simples, discreto, suave. "Into the sea, you and me"...
De Inverno está-se melhor por aqui, com menos gente e com atendimento simpático e profissional. De comidas, prova-se o mexilhão (cheio de cravinho e louro, forte no sabor), degusta-se depois as ameijoas, alimenta-se alma e corpo com um sargo tão fresco que nem precisa de tempero. As batatinhas animam o palato. As cenouras, couve-flor e bróculos estariam bem em foto de consultório de nutricionista (tão saudável é o seu aspecto)! Monsaraz Branco, é o líquido acompanhante que, talvez tomado um pouco acima da conta... faz ver céu e sol ainda mais azuis!
A garota trouxe pedras redondinhas da praia. Depois de lavadas (pena que a areia de S. Torpes esteja já tão cinzenta) ficaram bem num frasco transparente e rendodinho. A condizer. A vida é feita de pequenos nadas. Principalmente... ao Domingo.

2 Comments:

At segunda-feira, fevereiro 06, 2006, Blogger António Caeiro said...

boa foto... faz-me lembrar o verão uma vez que estive para esses lados aqui à uns anos.

 
At sábado, julho 15, 2006, Blogger a das artes said...

Pequena informação: a cor da areia de S. Torpes - e de vários locais da região - deve-se à qualidade das pedras e não a qualquer tipo de poluição.
Afirmado e confirmado oficialmente.
;)

 

Enviar um comentário

<< Home