Click for Lisbon, Portugal Forecast

quinta-feira, janeiro 19, 2006

Portugal Marca?!


Bolsa de Turismo de Lisboa Posted by Picasa

Muito do que vimos foi mais do mesmo. Não será fácil inovar, principalmente numa altura de limitações orçamentais. Inovar na imagem e na criação dos stands também não é tarefa simples.

Gostámos pela simplicidade, amplitude e colocação de apelativas imagens no chão do espaço, do stand de Sta. Maria da Feira, um Município que tem apostado fortemente no desenvolvimento do turismo e na transformação de recursos em produtos turísticos. Gostámos de ver um stand do Município de Vidigueira, único representante municipal da Região de Turismo Planície Dourada. Uma grande aposta, que esperamos venha a ser uma aposta ganha!

Não gostámos nada do atendimento do café/restaurante do Pavilhão II (onde é que já se viu colocarem gelo dentro de um copo... com as mãos?!?)

Também não gostámos de esperar 50 minutos pelo Sr. Ministro da Ecónomia e Inovação e pelo Sr. Secretário de Estado do Turismo e de não ter havido sequer um simples: "pedimos desculpa pelo atraso". A apresentação do Plano Estratégico Nacional do Turismo (PENT) , em que a excelência e a qualidade são os conceitos-chave a isso obrigaria!! Com este Plano, pretende-se transformar a oferta turística e promover grandes empreendimentos até 2015. O Parque Alqueva e o Évora Resort são dois dos casos que deverão ser desbloqueados com as novas medidas apresentadas pelo PENT. Esperemos que este não seja apenas mais um Plano Estratégico... Com posturas como as que presenciámos, será quase preciso "nascer de novo".

Portugal Marca!... Pela positiva? É preciso que todos façamos por isso.