Click for Lisbon, Portugal Forecast

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Rotas sem Barreiras


"O Município de Alvito integra o projecto Rotas Sem Barreiras, promovido pela Associação Terras Dentro, pela ESDIME, pela CEDECO e pela ADERCO.
Trata-se de um Projecto integrado no Vector 2 (Cooperação Transnacional) do Leader+ da Associação Terras Dentro, cujo objectivo geral é a criação de uma rota turística transnacional dirigida a uma população portadora de deficiências físicas e sensoriais (visuais e auditivas) tendo em conta as suas necessidades específicas. É uma aposta na promoção do turismo acessível a todos.
A Câmara Municipal de Alvito adquiriu, recentemente, quatro rampas amovíveis para as Igrejas: Matriz de Alvito; Matriz de Vila Nova da Baronia e Santo António, bem como para a Ermida de S. Sebastião, de forma a melhorar a acessibilidade aos locais por parte das pessoas com mobilidade reduzida.
Outros objectivos a atingir com este projecto são a promoção da igualdade de oportunidades e a ampliação e diversificação da oferta turística existente. Pretende-se igualmente, promover turisticamente e dotar de infra-estruturas e equipamentos, os territórios envolvidos no projecto, contribuindo de forma sustentável e equilibrada para o seu desenvolvimento."