Click for Lisbon, Portugal Forecast

terça-feira, abril 25, 2006

Almoço de Bloguistas em Alvito


Quinta dos Prazeres Posted by Picasa

Esta não é uma foto (grandemente) ilustrativa do repasto daquele dia. Em espaço que se diz de "Prazeres" só podia ser uma boa mesa. A fase da foto já é a última, a das sobremesas. Por isso, não é já a que nos deixa de olhos em riste, de narinas abertas ou de papilas salivantes. O que nos comove mesmo é a comida que sai dos tachos e panelas prontinha e a fumegar, depois de lá ter sido deixada com arte pelo cozinheiro, com tudo ainda em crú e depois assim transformado.

Gostámos da arte das Migas de Espargos. Migas com côdea de pão, daquelas mesmo campestres. Espargos verdes e muitos a sairem delas para fora. Pão e espargos enrolados um no outro, como convém, e do outro lado o pernil maroto a fazer olhinhos às migas, para logo se lhes juntar com a molhanga (colesteróica) por cima!

Repasto sublime, regado com vinho alentejano (qual? não me lembro... o entusiasmo da conversa não deixou...e o homem do Gastreat não está aqui para me ajudar... ). Repetimos as migas (ninguém repete migas!) mesmo depois de um creme de coentros em que os ditos eram verdadeiramente os "senhores"!

Nem sempre é fácil cozinhar estas comezainas para muita gente. Do que ouvimos, parece que todos apreciaram as Migas da Quinta dos Prazeres... servidas à moda da Baronia. E tinha mesmo que ser, pois os comensais não eram uns convidados quaisquer!

2 Comments:

At quarta-feira, abril 26, 2006, Blogger nikonman said...

Estou cheio de inveja! Grrrrrrrr!

 
At quinta-feira, abril 27, 2006, Blogger LMC said...

também fiquei um bocadinho...

 

Enviar um comentário

<< Home