Alheira frita da Beira Alta em Évora
Situada no centro histórico da cidade de Évora (Praça do Giraldo), a cervejeira revitalizou a imagem deste espaço emblemático onde no passado os clientes eram presenteados com música de orquestra, enquanto se amezendavam com o café aromático e as queijadas de requeijão.
Depois de reabrir no novo século, a cervejeira conseguiu manter a traça original e inclusivé acrescentar ao espaço, os pratos e as cervejas que são tão populares desta marca.
Foi em Carnaxide, talvez há 8 ou 10 anos que visitámos este conceito pela primeira vez. Lembro-me perfeitamente de ter provado, "Joelho de Porco à Cervejeira" (com choucrute e puré de batata) e acompanhar com uma cerveja Weiss (trigo).
Desta feita, fomos pela alheira frita (da beira alta) acompanhada por arroz branco e pickles caseiros. Claro que não faltou o ovo estrelado. Só lamentamos que não tivessem as cervejas artesanais, que marcam este conceito.
Também se provou o bitoque da vazia com molho de manteiga de alho. Os "piquenos" disseram maravilhas.
Assim foi, para variar, um gostinho da cidade no mundo rural. Para não corrermos o risco de ficar cansados das ruralidades.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home