Click for Lisbon, Portugal Forecast

segunda-feira, julho 24, 2006

Nosolo Italia


Marina de Portimão Posted by Picasa

Há uns anos não gostava de Portimão. De cada vez que passávamos de combóio pela Mexilhoeira e levava com o bafo já mais quente do vento e depois com a caminhada a pé da estação até ao liceu perto da praia da Rocha, maldizia aquela terra por oposição à minha, maravilhosa, claro. Já nessa altura achava que Lagos tinha muito mais graça e só ía para Portimão porque não havia volta a dar e o meu 12º ano tinha mesmo que ser lá!

Também quando soube que estavam a construir a Marina pensei: agora ainda pior, vai ficar completamente descaracterizada esta terra! Estive muitos anos sem voltar a Portimão. Este ano, apeteceu-nos finalmente ir visitar a Marina. (Afinal estávamos a menos de 20 km dela).

Escolhemos um final de tarde e lá fomos pela antiga 125, para ver se havia novidades. Nem por isso, só mais casas, sempre mais casas.

Chegados à Marina, surpreendeu-nos a arquitectura, a cor, as esplanadas, a vista para o Rio Arade e para Ferragudo. Sem enchentes ainda, estava-se bem ali à tardinha.

A comida nesse dia apetecia com sabor a Italia e assim fomos ao Nosolo. Boas mesas, boa decoração, mas serviço inexperiente de jovens a começar...

Os paladares revelaram-se muito ricos e saborosos mesmo para a normal pizza, para a italíanissima salada (que rúcula tenríssima... seria uma rúcula al dente?) e para os Ravioli tão gulosos que a nossa sobrinha Catarina até se lambeu de prazer! O vinho italiano era um pouco dulce e fizzy, mas com aqueles sabores ofereceu às papilas um contraste original.

Parece que este ano por ali o Nosologrupo está a dar cartas. Parece que está muito in a Marina. Bem, seja como for, apesar disso (acima disso) quando apetece, há sempre um cantinho para nós, mesmo com muita gente ao pé... (o que naquela noite não foi o caso).

Fiz assim um pouquinho as pazes com Portimão. À custa de um final de tarde apetecível, de uma boa vista, de um sabor com muita cor e, claro, à custa das vossas presenças pertinho de mim!

Apeteceu-me desta maneira fazer também as pazes com o Gastr'eat onde os escritos ultimamente não têm existido.

BOM VERÃO! BOAS FÉRIAS! BONS MERGULHOS EM TUDO O QUE HOUVER DE APETECÍVEL!