Click for Lisbon, Portugal Forecast

terça-feira, agosto 15, 2006

Estudo Porter


Vini Portugal Posted by Picasa

Porter aponta o vinho como um cluster que pode afirmar grandemente a nossa vantagem competitiva. Portugal é um dos melhores e mais tradicionais países europeus produtores de vinho. Ocupa o 6º lugar à escala mundial como país produtor. Estes factos, de entre outros igualmente relevantes, mostram que é preciso continuar a trabalhar no que respeita ao marketing e à imagem deste produto.

Na Sala Ogival da Vini Portugal esta realidade ganha corpo (como o vinho...)

Situada no Terreiro do Paço, imponente do posto de vista arquitectónico, em plena Baixa de Lisboa, a sala Ogival é uma galeria que apresenta vinhos portugueses de todas as regiões, onde o visitante pode provar, gratuitamente, vinhos num ambiente requintado. Aberto de Terça a Sábado das 10h00 às 20h00. Um bom ambiente, belas imagens promocionais, divulgação com poesia dentro. O nosso país aparece aqui na sua grandeza e distinção. Uma óptima ideia. A ser seguida um pouco por todo o território e por todas as regiões vitícolas. Porque a forma como promovemos os nossos produtos de qualidade é reveladora do modo como amamos aquilo que é nosso.

Gostámos de andar de Metro, visitar Rossio, Restauradores, Terreiro do Paço. E esta Sala Ogival onde tão bem se promove o vinho. Pedaços da nossa essência assim espelhados...não só para inglês ver!