Click for Lisbon, Portugal Forecast

terça-feira, setembro 19, 2006

Dia Mundial do Turismo

terça-feira, setembro 12, 2006

Feira de Turismo e Aventura


Logo Posted by Picasa

Não visitámos, mas sabemos que não foi um sucesso. Talvez porque o mercado (institucional, empresas e público em geral) ainda não esteja preparado para este tipo de iniciativas. Temos muito que fazer nesta matéria do Turismo de Aventura. Caso continue, esperamos que consiga atingir os seus objectivos em iniciativas vindouras.

sábado, setembro 02, 2006

Região Demarcada do Douro: 250 anos!


Logo Posted by Picasa

" Sócrates abriu as comemorações dos 250 anos da Região Demarcada do Douro e apelou à união".
Com efeito, "a concentração da produção de vinho e das pequenas adegas cooperativas poderá ser a solução para as dificuldades que o sector atravessa na Região Demarcada do Douro. José Sócrates aproveitou também a oportunidade para apresentar o plano estratégico. A orientação para o desenvolvimento da mais velha região demarcada do mundo, realçou, já existe há algum tempo, mas o desafio é executar essa estratégia”.
A falta de execução das estratégias parece ser, quase sempre, um dos nossos grandes problemas...
O futuro do Douro, à espera há alguns anos, poderá agora avançar. Também no que se refere a desevolvimento turístico e cultural. Que assim seja, até porque o Douro é Património Mundial, motivo acrescido para que a Região mereça ter um grande futuro.

Blowin' the Blues Away

The Horace Silver Quintet & Trio tem sido a minha grande companhia da tarde. Música com uma certa brisa e urbanidade dentro, para espantar o calor desta calma rural.
Depois do gaspacho quase andaluz preparado pelo Luís (eu fritei os carapauzinhos), se não fosse a ondulação deste Blowin' the Blues, tinha-me decerto dado (ainda mais) para a moleza. Isto não está fácil!