Click for Lisbon, Portugal Forecast

terça-feira, julho 25, 2006

Meia Praia













Posted by Picasa

A Meia Praia na sua amplitude, plenitude e imensidão!
Agora, a trabalhar há quinze dias, apetece voltar. Se Deus quiser!

segunda-feira, julho 24, 2006

BSE


José Maria da Fonseca Posted by Picasa

Foram umas férias bastante regadas com BSE, I would say! Seco, fresco, saboroso.

Depois fomos visitar Vila Nogueira de Azeitão e a José Maria da Fonseca. Para rematar em beleza.

Aldeia do Meco


O Peralta Posted by Picasa

Já mais para o fim das férias fomos ao Meco e ao Peralta. Gostámos. Em particular dos (grandes) mexilhões de escabeche que comemos naquele bom Restaurante. Para repetir quando for possível.

Lagos de novo


Casa da Moura Posted by Picasa

Lagos, Casa da Moura, aparecem-nos como imagens e emoções que se associam. Queremos sempre poder voltar a lugares onde temos sido felizes!

Santa Luzia "Divinal"


Marisqueira Capelo Posted by Picasa

O Padre amigo do tio Padre é o pároco de Santa Luzia. Homem com muitas experiências de trabalho intercontinentais, continua mesmo assim, grande apreciador de peixe. Ali no Restaurante Capelo tem assento diário. Como nós naquele dia.

É deveras recomendável este Capelo. Pela grande e boa oferta de peixe e marisco. O sargo que comemos achámo-lo divinal. Ou não estivessemos nós também na mais divinal das companhias. Almoçar com dois padres não é muito comum e torna qualquer refeição abençoada!

Sagres sobre o mar


A Tasca Posted by Picasa

Fomos a esta Tasca por irmos a Sagres. Sagres é bonita e arejada :-)) e a Inês já conhecia, mas a Catarina não. Calhou ser a Tasca em dia que não estávamos de muitas comidas nem apetecia ter almoço de muitos euros. Ficámos sem perceber muito bem se apetece voltar, apesar de termos achado que de inverno lá dentro deve ser bem confortável e romântico.

Foi lá que a Inês deixou esquecido o boné com as cores de Portugal... Seria um menos bom augurio para a selecção, que se quedou pelo quarto lugar? Vibrámos sempre, anyway e, claro, celebrámos sempre a Selecção de todos nós! Viva!

Restaurante D. Henrique


Infante D. Henrique Posted by Picasa

Nome de Navegador e de Restaurante onde se celebram coisas boas. Como aniversários. Fomos lá no dia de anos da Catarina (14 primaveras... como é fixe estar em Lagos quando se faz 14 anos!)

Há pelo menos uma noite das férias em que gostamos de lá ír. É o dia de não ter o chinelo no pé, if you know what I mean!

Almoços na Meia Praia


Palmares Beach Club Posted by Picasa

Até ao final do Verão este é certamente um dos locais onde melhor se está na Meia-Praia. Bonita e simples decoração, carapaus e sardinhas frescos, muitos e baratos, cavalas idem, umas batatinhas com azeite, alhos picadinhos e oregãos no mergulho, as imperiais ou um branquinho gelado... Haverá necessidade de muito mais para se estar bem nas férias?

(Ah, claro! E depois, sempre que apeteça, a companhia de um bom livro, como "A Sombra do Vento", por exemplo).

Nosolo Italia


Marina de Portimão Posted by Picasa

Há uns anos não gostava de Portimão. De cada vez que passávamos de combóio pela Mexilhoeira e levava com o bafo já mais quente do vento e depois com a caminhada a pé da estação até ao liceu perto da praia da Rocha, maldizia aquela terra por oposição à minha, maravilhosa, claro. Já nessa altura achava que Lagos tinha muito mais graça e só ía para Portimão porque não havia volta a dar e o meu 12º ano tinha mesmo que ser lá!

Também quando soube que estavam a construir a Marina pensei: agora ainda pior, vai ficar completamente descaracterizada esta terra! Estive muitos anos sem voltar a Portimão. Este ano, apeteceu-nos finalmente ir visitar a Marina. (Afinal estávamos a menos de 20 km dela).

Escolhemos um final de tarde e lá fomos pela antiga 125, para ver se havia novidades. Nem por isso, só mais casas, sempre mais casas.

Chegados à Marina, surpreendeu-nos a arquitectura, a cor, as esplanadas, a vista para o Rio Arade e para Ferragudo. Sem enchentes ainda, estava-se bem ali à tardinha.

A comida nesse dia apetecia com sabor a Italia e assim fomos ao Nosolo. Boas mesas, boa decoração, mas serviço inexperiente de jovens a começar...

Os paladares revelaram-se muito ricos e saborosos mesmo para a normal pizza, para a italíanissima salada (que rúcula tenríssima... seria uma rúcula al dente?) e para os Ravioli tão gulosos que a nossa sobrinha Catarina até se lambeu de prazer! O vinho italiano era um pouco dulce e fizzy, mas com aqueles sabores ofereceu às papilas um contraste original.

Parece que este ano por ali o Nosologrupo está a dar cartas. Parece que está muito in a Marina. Bem, seja como for, apesar disso (acima disso) quando apetece, há sempre um cantinho para nós, mesmo com muita gente ao pé... (o que naquela noite não foi o caso).

Fiz assim um pouquinho as pazes com Portimão. À custa de um final de tarde apetecível, de uma boa vista, de um sabor com muita cor e, claro, à custa das vossas presenças pertinho de mim!

Apeteceu-me desta maneira fazer também as pazes com o Gastr'eat onde os escritos ultimamente não têm existido.

BOM VERÃO! BOAS FÉRIAS! BONS MERGULHOS EM TUDO O QUE HOUVER DE APETECÍVEL!

segunda-feira, julho 10, 2006

Coisas (boas) que não mudam!

Diz-se que nunca se deve voltar ao lugar onde já fomos felizes. Por aqui esta máxima não se confirma, pois Lagos tem sido o palco de muitos momentos felizes, especiais e que não têm mudado.
Também a "Casa da Moura", onde já estivemos no ano passado, não defraudou este ano. Por isso em vez de uma semana, vamos ficar 15 dias!
A Meia-Praia, o Porto de Mós, a Luz, é mais do mesmo, mas sempre com vontade de ficarmos assim... indolentes e prazeirosos. Agora que a nortada deu lugar ao sueste e que descobrimos na Meia-Praia um restaurante com esplanada do mais aprazível, com um branquinho geladinho a copo e com umas sardinhas e carapaus à discrição, quem é que quer voltar aos 40º de Beja? Nós não... pelo menos durante mais uma semana!
Some things never change!